(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belotur abre edital para artistas se apresentarem no carnaval de 2019

Candidatos vão passar por três fases de seleção antes de serem contratados


postado em 08/01/2019 21:46 / atualizado em 08/01/2019 21:53

(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
A  Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) divulgou, nesta terça-feira, o edital para artistas e grupos musicais se apresentarem no carnaval da capital mineira neste ano. Segundo a prefeitura, os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais. As inscrições vão até 22 de janeiro.

Após as inscrições, os participantes passarão por uma seleção em três etapas. Os candidatos que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nela, os artistas serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e os finalistas serão convocados em seguida.

Remuneração 

De acordo com a Belotur, a remuneração dos artistas corresponde ao alcance artístico dos participantes. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os artistas locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.

Inscrição

 
Para se inscrever é necessário entregar envelope identificado com a documentação exigida na sede da Belotur, à Rua da Bahia, 888, 6º andar. 

Para mais informações sobre documentação e critérios de avaliação é só acessar o edital no portal ou enviar um e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)