(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Penitenciária Nelson Hungria tem tentativa de fuga

Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional foi acionado. Informações iniciais dão conta de que presos serraram grades


postado em 05/01/2019 11:12 / atualizado em 05/01/2019 18:00

Jair Amaral/EM/D.A Press
Jair Amaral/EM/D.A Press
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apura tentativa de fuga ocorrida na madrugada deste sábado, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fato foi confirmado pela pasta.

De acordo com a Sesp, dois presidiários tentaram fugir, mas foram impedidos pelos agentes de segurança do complexo. Os detentos foram vistos pelos agentes da guarita no telhado de um dos pavilhões. Eles acessaram o local com a ajuda de uma tereza (corda feita de lençóis).

Informações repassadas pela equipe de plantão a policiais militares dão conta ainda de que os presos serraram grades. Teriam sido encontrados ainda materiais artesanais, como chuços (armas brancas).

O Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) foi acionado. A secretaria informa que a direção-geral do presídio abrirá procedimento preliminar de investigação para apurar administrativamente o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)