(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abelhas atacam dois homens no Triângulo Mineiro

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas sofreu mais de 50 picadas na cabeça, braços e costas


postado em 02/01/2019 20:14 / atualizado em 03/01/2019 08:21

Mesmo com os roupões de proteção contra abelhas, os bombeiros foram picados pelos insetos(foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Mesmo com os roupões de proteção contra abelhas, os bombeiros foram picados pelos insetos (foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Enxames de abelhas-europeias atacaram dois homens de aproximadamente 45 anos na manhã e tarde desta quarta-feira, no Triângulo Mineiro. Os casos ocorreram nas cidades de Veríssimo e Uberaba. Apesar do susto, as duas vítimas passam bem.

Segundo o tenente Edvaldo Lopes, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, por volta das 11h, um homem estava capinando na zona rural de Veríssimo, onde se deparou com um enxame de abelhas vindo em sua direção. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo picado. Segundo o militar, o homem foi ferroado mais de 50 vezes no rosto, braços e costas. 

Enquanto era atingido, o homem corria para sua casa, onde estavam a esposa e filha. Lá, ele trancou as portas e janelas e acionou os bombeiros. Chegando lá, os agentes entregaram roupas de proteção contra abelhas à família e os retiram do local. “Mesmo com o roupão [de proteção], nossa equipe foi picada, eram muitas abelhas”, contou Lopes. 

O homem foi encaminhado ao posto médico de Veríssimo mas, apesar das picadas, passa bem. A previsão é de que os bombeiros se desloquem, ainda na noite desta quarta, ao local para a retirada dos insetos, que devem ser transferidos para uma zona mais afastada da cidade.

Uberaba
 

Por volta das 14h30, um outro homem, também de aproximadamente 45 anos, foi atingido por um enxame de abelhas. Na ocasião, ele estava reformando o telhado de sua chácara, n qual escutou o barulho dos insetos. Ao avistá-los, a vítima tentou fugir para dentro do imóvel, mas acabou sendo picado. 

“Ele se escondeu dentro de casa com a família e o cachorro. [O homem] sofreu menos picadas porque estava perto da porta”, afirmou o tenente Lopes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima dispensou o atendimento médico e passa bem.


Recomendações


1- Ao avistar (ou ouvir) a aproximação de enxames, a pessoa deve abrigar-se ou retornar de onde vinha, de maneira a sair do território dos insetos

2- Embora seja recorrente a informação de que a cor amarela instiga o ataque, os biólogos rechaçam-na, classificando-a como mito. O que, comprovadamente deixa os enxames em euforia agressiva, são os sons altos, tais como os estampidos, apitos, gritos e barulhos de motores

3- Ao ser atacada por enxames, muitas pessoas terminam por ferir-se gravemente por quedas e afogamentos

*Estagiário sob supervisão em.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)