(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédio desaba em Imbé de Minas, no Vale do Rio Doce; assista ao vídeo

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém estava no imóvel no momento do incidente; ponte caiu e represa se rompeu na cidade


postado em 31/12/2018 13:55 / atualizado em 31/12/2018 15:16

 

Um prédio de três andares desabou pelos efeitos da chuva na manhã desta segunda-feira, em Imbé de Minas, na Região do Vale do Rio Doce. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém estava no imóvel no momento da ocorrência.


Ainda segundo a corporação, um rio passa por baixo do prédio. O volume é suportado por uma manilha. Contudo, devido ao volume intenso de pluviosidade na região, o equipamento não suportou a quantidade de precipitação. Com isso, a água consumiu o alicerce do imóvel com posterior desabamento.

 

Ver galeria . 15 Fotos Um prédio de três andares caiu e uma represa de pequeno porte se rompeu em Imbé de Minas, na Região do Vale do Rio DoceReprodução/Doctum TV
Um prédio de três andares caiu e uma represa de pequeno porte se rompeu em Imbé de Minas, na Região do Vale do Rio Doce (foto: Reprodução/Doctum TV )
 


Quatro militares do Corpo de Bombeiros de Caratinga, na mesma região, estão no local. A Polícia Militar (PM) também está no lugar para isolar a área. O fato ocorreu por volta das 11h50 na Avenida José Calazans. 

 

Pouco antes do prédio desabar, uma ponte também caiu em Imbé de Minas. Novamente, ninguém ficou ferido. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), há vários pontos de alagamento na cidade devido ao rompimento de um açude pequeno porte. A represa está situada na zona rural da cidade, em uma fazenda conhecida como como Fazenda do Promotor. A principal avenida do município, Juscelino Kubitschek, está totalmente alagada, assim como muitas casas da região.  

 

Segundo populares, há ainda a possibilidade de rompimento de uma represa maior, o que causaria mais danos ao município de 6.782 habitantes, localizado a 313 quilômetros de Belo Horizonte.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)