(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem tem surto psicótico e morre em drogaria de Betim

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem gritava que certas pessoas queriam a morte dele. Ele seria frequentador do Centro de Referência à Saúde Mental (Cersam)


postado em 27/12/2018 19:04 / atualizado em 28/12/2018 21:16

(foto: Reprodução/ Google Street View)
(foto: Reprodução/ Google Street View)
Um homem de 42 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, após ter um surto psicótico e desmaiar logo em seguida em uma drogaria localizada no Bairro Angola, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Policiais militares compareceram ao local e constataram a morte de Daniel Cássio Silva.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 17h funcionários da drogaria, situada na Avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, teriam acionado os militares depois de o homem entrar no estabelecimento bastante alterado, tumultuando o ambiente. Segundo testemunhas, ele alegava que “tinham pessoas atrás dele querendo matá-lo.”

Ainda conforme o boletim, com a chegada dos agentes ao local, o homem continuou gritando que certas pessoas queriam vê-lo morto. Ele ainda teria pedido para ser levado ao Centro de Referência à Saúde Mental (Cersam), onde costumaria frequentar. Sendo assim, os militares pediram para que o homem entrasse na viatura, mas ele se recusou e voltou para dentro da drogaria, novamente gritando.

Como consta no registro da corporação, os policiais militares imobilizaram o homem que, logo em seguida, desmaiou. Ao analisarem o estado de saúde do homem, os agentes constataram que sua pulsação estava fraca e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os paramédicos teriam chegado após 20 minutos e realizado massagem cardíaca no homem para reanimá-lo. Sem sucesso, os paramédicos acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) - serviço do Samu que consta médicos profissionais. No entanto, Daniel não suportou e morreu. A Polícia Civil foi chamada no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil informou que o caso será investigado.“Foi realizado exames no IML e agora é aguardado o resultado para a apuração dos fatos”, divulgou.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Betim, responsável pela Cersam, informou que o homem "esteve em atendimentos pontuais no Cersam AD, mas como apresentava quadro estável, foi avaliado e iniciado o tratamento e encaminhado para continuidade na Unidade Básica de Saúde (UBS) e sua referência."Além disso, segundo a administração municipal, ele estava recebendo atendimento médico, com retaguarda do CERSAM e tinha o quadro estável. O último atendimento foi realizado em outubro deste ano.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)