(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colisão entre van e caminhão na BR-365 fere ao menos 19 pessoas em MG

Três pessoas estão presas às ferragens de um dos veículos; um outro carro que tentou desviar da batida caiu em uma ribanceira


postado em 27/12/2018 10:52 / atualizado em 27/12/2018 16:55

Ver galeria . 6 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Uma colisão entre uma van e um caminhão carregado de laranja na BR-365, próximo ao trevo de Claro dos Poções, região de Montes Claros, no Norte de Minas, deixou ao menos 20 vítimas na manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos veículos que bateram, um terceiro carro, que tentou desviar do acidente, caiu em uma ribanceira às margens da rodovia, com quatro ocupantes. 

Na van, 16 pessoas da mesma família viajavam de São Paulo para o Rio Grande do Norte. No carro havia quatro pessoas e no caminhão apenas o motorista. Três pessoas que estavam na van ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos bombeiros sem ferimentos graves. Ainda na van, nove passageiros tiveram suspeita de fraturas diversas, além de contusões e escoriações.

As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para o  Pronto-Socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação, estiveram no local para fazer o resgate. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi empenhada para a ação.
 

Acidentes na região 

Outro acidente deixou duas pessoas feridas em uma batida entre uma van e uma carreta, no início da tarde desta quinta-feira, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas. 

A direção do Pronto-Socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que também atende as vítimas dos acidentes na região, informou que, em razão da grande demanda desta quinta-feira, foi acionado o ‘Código Vermelho’, quando obrigatoriamente o atendimento é exclusivo para pacientes muito graves e casos de extrema urgência. 

“Pela manhã o Pronto Socorro estava com seis pessoas entubadas (quatro crianças e dois adultos). A partir das 10h de hoje a situação agravou ainda mais com a chegada de mais pacientes (três crianças e sete adultos) dos recentes acidentes nas estradas da região. Os mesmos estão sendo atendidos pela equipe de plantão. O Pronto-Socorro do Hospital Universitário tem capacidade para 20 pacientes e até o momento está com 65, sendo 50 internados, dez oriundos dos três acidentes e outros cinco (casos de referência), à espera de atendimento”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de comunicação do hospital. 

 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)