(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares de taxista desaparecido em BH fazem buscas por conta própria

Parentes e a responsável pelo veículo não têm notícias desde a noite de sexta-feira, quando Wellington Oliveira Passos fez a última corrida até o Bairro Belvedere. Polícia solicita à população que informação seja comunicada pelo telefone 0800-2828-197


postado em 16/12/2018 18:15 / atualizado em 16/12/2018 18:45

Taxista trabalhava com um veículo do transporte metropolitano(foto: Divulgação)
Taxista trabalhava com um veículo do transporte metropolitano (foto: Divulgação)
Parentes e a responsável pelo veículo fazem buscas no Bairro Sion, na Região Centro-Sul da capital mineira, pelo taxista Wellington Oliveira Passos, de 37 anos, que está desaparecido depois de fazer uma corrida na noite da última sexta-feira entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, e o Bairro Belvedere, na mesma região. "Cada um foi para um lado para procurar por pistas. Já conseguimos algumas imagens de onde o carro estava parado. Mas, não estão muito nítidas e não dá para ver direito quem estava no carro", contou cunhada do desaparecido, Luíza Verônica Gualberto, de 28 anos. 

Ainda segundo ela, Wellington é experiente e trabalha na área há 10 anos. Ele atende por aplicativo de táxi do aeroporto. "A família está muito abalada, ninguém esperava por isso. Ele é uma pessoa muito tranquila. Ele vai para a igreja, para casa e para o trabalho. Não arruma confusão com ninguém", completou. 

A Polícia Civil confirma que um registro de desaparecimento foi feito, mas não há informações sobre o paradeiro do motorista. A Polícia Militar também confirma o registro da ocorrência em que o carro do condutor foi localizado, porém sem informações sobre o paradeiro do homem.

A dona do carro, que detém a permissão para fazer o transporte remunerado, é Fernanda Márcia Carlos Oliveira, que tem feito vários levantamentos e conseguiu informações que podem ajudar a localizar o taxista. "Ele é o condutor auxiliar do meu carro e já trabalha comigo há seis anos. Na noite de sexta-feira ele fez essa corrida até o Belvedere e depois o GPS apontou que o carro parou entre 22h e 3h21 da madrugada de sábado na Rua Correias, em frente ao número 121, no Bairro Sion", diz ela ao Estado de Minas na tarde deste domingo. 

Esse tipo de expediente é comum, segundo Fernanda, para o taxista dormir e descansar. Depois disso, o GPS aponta uma circulação que durou cerca de duas horas, entre 3h30 e 5h30 até ele parar em um lugar conhecido como Estrada Alto da Maravilha, próximo ao Bairro Frimisa, em Santa Luzia, com o vidro quebrado. Fernanda relata que os familiares de Wellington estão desesperados e que os próprios colegas taxistas e ela estão mobilizados tentando levantar informações sobre o paradeiro do motorista. 

"Um caminhoneiro passou pela estrada e viu o carro, então ligou para a polícia e eles me ligaram por meio do telefone da cooperativa perguntando se eu sabia do paradeiro dele", afirma Fernanda. De acordo com ela, o veículo foi removido inicialmente para uma unidade da Polícia Militar de Santa Luzia, onde passou por perícia.

Segundo as polícias Civil e Militar, há registros oficiais relacionados ao caso. Primeiro, foi feito um BO para notificar o veículo encontrado abandonado, pela 150ª Cia do 35º Batalhão da PM. Nesse registro, a PM dá conta de que foi acionada graças a um veículo Spin, que foi visto abandonado na estrada Alto da Maravilha, em Santa Luzia. O vidro dianteiro do lado do passageiro estava quebrado e foi possível perceber por essa abertura que o interior do carro estava revirado. Um celular foi encontrado sob um dos bancos.

Posteriormente foi feito contato com a cooperativa relacionada ao veículo e parentes também estiveram no local. Como o local é bastante ermo, o carro foi rebocado e passou por perícia na sede da 150ª Companhia da PM. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Santa Luzia.

Um segundo boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil já de desaparecimento. Nesse registro, constam as informações de que o motorista fez sua última corrida na sexta de noite, entre o aeroporto e o Belvedere. O passageiro foi acionado e relatou que correu tudo bem no trajeto, que terminou na Avenida Luiz Paulo Franco. Familiares relataram que é comum o taxista dormir no veículo e que não têm notícia de problemas envolvendo o motorista. 

A PCMG solicita à população que qualquer informação sobre a identidade deste homem seja comunicada imediatamente pelo telefone 0800-2828-197. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)