(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pés de maconha são encontrados em campus de universidade em Montes Claros

Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo cultivo da erva, o que deverá ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil


postado em 12/12/2018 18:13 / atualizado em 12/12/2018 23:16

(foto: Whatsapp/ reprodução)
(foto: Whatsapp/ reprodução)
O Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) teve um fato inusitado no ambiente universitário na tarde desta quarta-feira. Foi descoberto no campus da instituição o plantio de três pés de maconha, “cultivados” em canteiros. As plantas foram recolhidas pela Policia Militar (PM), que registrou o achado em boletim de ocorrência.

Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo cultivo da erva, o que deverá ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil. O plantio dos pés de maconha foi feito em um local isolado do campus, entre os prédios do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Ciências Humanas (CCH).

 

Por meio de nota, a Unimontes informou que a Diretoria de Gestão de Campi da instituição, ao tomar conhecimento que as suas plantas seriam a da espécie Cannabis sativa (maconha), acionou a Policia Militar e a Policia Civil para investigar os fatos e identificar os responsáveis. “A Universidade está tomando todas as providências relativas à apuração e investigação dos fatos para as medidas pertinentes e reitera que o campus deve ser, por todos, preservado unicamente como espaço do conhecimento e do saber”, diz a nota.

 

O assunto ganhou repercussão nas redes sociais, com a criação de memes e brincadeiras por parte dos internautas.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)