(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM localiza 40 Kg de maconha com apoio de cão farejador em Divinópolis

Corporação recebeu a informação de que carregamento de drogas tinha chegado no Bairro Del Rey e montou operação em volta de uma casa suspeita


24/11/2018 11:49

Cachorro foi decisivo para encontrar droga apreendida(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cachorro foi decisivo para encontrar droga apreendida (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, localizou com o apoio de um cão farejador 40 quilos de maconha enterrados no quintal de uma casa no Bairro Del Rey nesta sexta-feira.

De acordo com a corporação, informações foram recebidas dando conta de que uma grande quantidade de drogas havia chegado no bairro nesta semana, direcionada à residência de um traficante conhecido como Fernandinho Del Rey, e que o tráfico estava bastante ativo no local.

Os militares então montaram uma operação e cercaram a residência. Nesse momento, um homem que percebeu a presença da polícia lançou uma sacola e correu para dentro da casa, sem saber que ela estava cercada. A PM consutou os sistemas de segurança e descobriu que se tratava de Gilson Junio Maciel Militão, de 23 anos, com mandado de prisão em aberto.

Na sacola jogada havia 1,5 quilo de maconha e na mata no quintal da residência os policiais acharam mais droga e coletes balísticos enterrados. A situação gerou suspeição e por isso foi acionado apoio da unidade especializada de cães farejadores. Um dos cães conseguiu mostrar aos militares barris enterrados com mais droga, totalizando 33 barras de maconha, totalizando 40 Kg da droga. Uma moto foi apreendida, além de um rádio comunicador na frequência da PM e um celular.

Foram apreendidas 33 barras, totalizando 40 Kg da droga(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram apreendidas 33 barras, totalizando 40 Kg da droga (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)