(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Penitenciária Nelson Hungria registra fuga de sete detentos

Presos aproveitaram a madrugada deste sábado para fugir do complexo penitenciário; agentes só souberam na manhã do mesmo dia


postado em 08/12/2018 15:48 / atualizado em 08/12/2018 18:58

Corda feita com lençóis foi apreendida pelos agentes penitenciários (foto: Reprodução/WhatsApp)
Corda feita com lençóis foi apreendida pelos agentes penitenciários (foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Sete detentos fugiram do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na madrugada deste sábado. Os agentes só souberam na manhã do mesmo dia, quando fizeram a contagem dos presos. As celas 16, 22, 27, 28, 67, 70 e 73 estavam serradas e vazias.


Os fugitivos foram identificados como: Aldemir Correia da Silva, de 29 anos; David Bener Dutra da Silva, de 33; Fábio Pinheiro Lopes, 44; Alexandre Borges Pinto, 45; Gilcimar da Silva, 38; Arley de Oliveira Assis, 37; e Cácio Tiago Rodrigues, 34.


Ainda não há informações sobre como os criminosos fugiram da Nelson Hungria. Contudo, eles usaram uma corda feita com lençóis, popularmente conhecida como “teresa”. “A dinâmica da fuga ainda é um mistério. O agente penitenciário que estava na guarita próxima do local onde os detentos lançaram a Teresa, disse que chovia bastante”, contou um agente penitenciário que trabalha no complexo.


Essa é a primeira fuga da penitenciária desde 26 de abril, quando outros sete detentos fugiram. Um deles conseguiu ser recapturado pelas equipes de segurança. Naquela semana, mais quatro prisioneiros fugiram da Nelson Hungria. Eles aproveitaram o banho de sol para alcançar o telhado e, depois, usaram uma teresa para saltar o muro.

 

Apesar de ser classificada como penitenciária de segurança máxima, várias tentativas de fugas foram registradas nos últimos meses na Nelson Hungria. Em setembro, agentes impediram que oito detentos pulassem os muros. O fato ocorreu por volta das 5h.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap/MG), responsável por administrar o presídio, informou que "a unidade já abriu uma investigação preliminar para apurar o fato".  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)