(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte e região podem ter novas pancadas de chuva nesta sexta

Áreas de instabilidade atuam sobre o estado hoje e devem provocar chuva em diferentes regiões. No fim de semana, mais chuva e queda de temperatura


postado em 07/12/2018 09:23 / atualizado em 07/12/2018 09:58

Equipes fazem a limpeza dos galhos da árvore que caiu sobre uma van e matou o motorista na Avenida Nossa Senhora do Carmo(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Equipes fazem a limpeza dos galhos da árvore que caiu sobre uma van e matou o motorista na Avenida Nossa Senhora do Carmo (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Após o forte temporal que atingiu Belo Horizonte e parte da região metropolitana entre o fim da tarde e início da noite de quinta-feira, causando uma morte na Região Centro-Sul da capital, há um novo alerta de chuva para o fim de semana. Há previsão de novas pancadas de chuva em BH e outras regiões do estado, principalmente nesta sexta e no sábado.
 
Nesta manhã, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) divulgou um indicativo de chuva válido até as 10h30. “Recomenda-se atenção redobrada”, destacou o órgão. Mais cedo, a umidade relativa do ar chegou a 79%. Também foi publicado um alerta de chuvas e rajadas de vento válido até as 8h de sábado. 



O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chances de pancadas de chuva podem se intensificar à tarde por conta das temperaturas mais altas e clima abafado. A tendência para hoje é de céu nublado na Grande BH. A mínima hoje na capital foi de 17°C e a máxima deve chegar aos 30°C. 

“Ontem em Belo Horizonte a temperatura máxima chegou a 31,4°C . Como estávamos em uma condição de muita umidade e calor, esses fatores proporcionaram o temporal. Na Estação do Cercadinho (Região Oeste de BH), em três horas foram 42,2 milímetros de chuva e o vento lá chegou a 76 quilômetros por hora às 19h”, detalhou Azevedo. Áreas de instabilidade ainda estão agindo sobre Belo Horizonte. Assim, uma nova tempestade não é descartada.

Ver galeria . 35 Fotos Telhado atingiu quatro carros e cortou a luz da região do Sagrada Família, Rua Costa Monteiro 750Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
Telhado atingiu quatro carros e cortou a luz da região do Sagrada Família, Rua Costa Monteiro 750 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )


No momento, a Zona da Mata mineira também se encontra na mesma situação. Também há previsão de chuva forte nas regiões Norte, Noroeste, Central e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. 

No fim de semana, além da chuva, há previsão de queda de temperatura em Belo Horizonte e municípios próximos. A máxima na capital amanhã deve ficar em torno dos 22°C, segundo o Inmet. No domingo, a máxima chega aos 23°C. A mudança se deve a uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil. Já no início da semana que vem, o tempo começa a ficar estável e a temperatura máxima sobe novamente, podendo chegar aos 30°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)