(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Veio desabando e infelizmente aconteceu', diz operário sobre soterramento em obra

O incidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira em uma obra na Rua Piauí próximo com a esquina com a Rua Aimorés, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte


05/12/2018 13:39 - atualizado 05/12/2018 18:40

Ver galeria . 11 Fotos Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )

Colegas de trabalho do operário que foi soterrado na obra de um prédio residencial na Rua Piauí próximo com a esquina com a Rua Aimorés, no Bairro Funcionários, Região Centro-sul de Belo Horizonte, por pouco escaparam. “Graças a Deus eu tive o livramento, pois eu estava bem próximo. Veio desabando e infelizmente aconteceu”, afirmou Vilmar Silva, que estava no local no momento do incidente.

De acordo com o trabalhador, os funcionários tentaram salvar o colega. “Até os bombeiros chegarem, a gente fez o que devia fazer. Mas, está lá ainda. Vamos esperar que ele saia com vida”, disse. “Não vamos sair daqui. A gente vai aplaudir ele e agradecer novamente a Deus por ele ter saído de lá com vida. A gente acredita em milagre”, completou.

Enquanto acompanhava o trabalho árduo do Corpo de Bombeiros, os funcionários e alguns moradores fizeram uma roda e rezaram pela vida do operário.



O incidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, que seria um trabalhador da obra, foi atingido por uma quantidade de terra que deslizou, deixando o operário soterrado em um buraco aberto para a construção de um muro que fará a contenção do terreno vizinho. “A vítima está soterrada dentro da obra. O corpo de bombeiros está trabalhando com várias equipes no local. Existem várias equipes especializadas, tem equipes do Samu. É um trabalho de muita paciência, muita técnica, onde foi feito um escoramento, utilizamos escoras, cunhas, e o local se tornou estável”, explicou o tenente Gonzalez.

Os bombeiros tiveram que solicitar a presença da Polícia Militar no local para retirar outros operários que também estavam em risco. Inicialmente não quiseram sair para tentar resgatar o colega. A primeira ação dos militares foi realizar o escoramento para conseguir fazer a retirada da terra com segurança. Essa parte do trabalho de salvamento durou cerca de uma hora. “Foi feita uma escavação de aproximadamente um metro e meio de terra, que já foi retirada. Mas o relato é que ela (vítima) estaria a três metros abaixo do nível do solo”, disse o tenente. Segundo ele, o local onde está o operário é de cerca de meio metro de diâmetro.

Por meio de nota, a Construtora Terrazzas lamentou o incidente com o operário. “Ao longo dos últimos 15 anos, nos transformamos em uma das referências em segurança do trabalho no setor da Construção Civil, através de um rigoroso controle da utilização correta de todos os equipamentos de proteção e adoção de práticas e iniciativas inovadoras. Infelizmente o risco é inerente à nossa atividade e estamos muito consternados com o acontecido, nossa equipe já está prestando todas as informações às autoridades competentes, para a rápida apuração do caso”. “E, por fim, reafirmamos o nosso compromisso em prestar todo o amparo necessário à família da vítima neste momento tão difícil. A empresa está em luto e agradecemos a todas as manifestações de solidariedade que recebemos”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)