(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas garante segundo lugar na 7ª Edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo

Reportagem 'A herança da cana, o desemprego e seus reflexos no comércio do Jequitinhonha', produzida pelo repórter Luiz Ribeiro, ficou com a segunda posição na categoria impresso


30/11/2018 22:51 - atualizado 03/12/2018 09:03

O jornalista do Estado de Minas, Luiz Ribeiro, e o presidente da CDL/BH. Bruno Falci(foto: Marcelo Sant'Anna/CDL BH)
O jornalista do Estado de Minas, Luiz Ribeiro, e o presidente da CDL/BH. Bruno Falci (foto: Marcelo Sant'Anna/CDL BH)

 

O Estado de Minas assegurou o segundo lugar na categoria impresso da 7ª Edição do Prêmio CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) de Jornalismo. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta sexta-feira (30), no Automóvel Clube de Minas Gerais. A conquista se deu a partir da reportagem 'A herança da cana, o desemprego e seus reflexos no comércio do Jequitinhonha', produzida pelo repórter Luiz Ribeiro e publicada na edição do 17 de abril, no caderno Economia.


O texto aborda o êxodo rural na Região do Vale do Jequitinhonha, onde famílias deixam seus lares em busca de melhores condições de vida. O fluxo migratório acontece, principalmente, pela redução da oferta de trabalho nas áreas das usinas de açúcar e nas lavouras de café. Com isso, pais de família são obrigados a se mover para a Região Metropolitana de Belo Horizonte em busca de trabalho, deixando um cenário de abandono em vilarejos do interior mineiro.


O em.com.br também concorreu na categoria internet, com a reportagem “Futebol, cerimonial e game de drag queen: conheça os empreendedores LGBTI+ de BH” – de autoria do repórter Marcelo Ernesto e também publicada na editoria de Economia.


O material trata do investimento crescente, em BH, em projetos voltados ao público formado por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais e outras identidades e orientações contidas na sigla. Segundo pesquisa da Editora Guiya, a capital mineira é a segunda com mais consumidores no setor, que movimenta mais de R$ 450 bilhões por ano no país.


Ainda neste ano, o Estado de Minas venceu outras duas honrarias: o 1º Prêmio Nippon de Jornalismo, com a série de reportagens “Da terra ao aço”, assinada pelos jornalistas Marta Vieira, Gustavo Werneck e Luiz Ribeiro (textos) e Tulio Santos (fotos); o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional - categoria Nacional  - com  a série de reportagens "Criatividade e reorganização,  ferramentas que vencem a seca e geram lucros", de Luiz Ribeiro, que também neste ano recebeu o Prêmio Sociedade Brasileira de Neurocirurgia de Jornalismo - categoria internet , com a reportagem "Neurocirurgia mostra benefícios, melhorando a qualidade de vida nos grandes centros e no interior ".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)