(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta para pancadas de chuva na capital

Comunicado recomenda atenção até às 8h de sexta-feira. Pode chover de 30 mm a 50 mm com ventos em torno de 50 km/h


postado em 22/11/2018 13:04 / atualizado em 22/11/2018 15:01

(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
A semana com alertas da Defesa Civil não para em Belo Horizonte. O órgão de proteção municipal emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira para pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 km/h. A previsão é de  que deve chover de 30mm a 50mm até às 8h desta sexta-feira.

Pela manhã, a capital registrou temperatura mínima de 16°C. No início da tarde, a Região Centro-Sul de BH alcançou os 24°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% na manhã e 62% na parte da tarde.

Segundo o meteorologista Cléber Souza, o sistema que atuava em Belo Horizonte nos últimos dias se afastou um pouco e hoje a chuva deve ser reduzida. “O céu abre mais a tarde, podendo chegar aos 26°C, com uma tendência de chuva em consequência da umidade e do calor nos próximos dias”, explica Cléber.

Apesar da chuva, a sexta-feira deve esquentar. De acordo com o Inmet, a temperatura máxima será de 28°C na capital, com ligeira elevação em todo estado. As chuvas mais fortes devem atingir o Triângulo Mineiro, Região Oeste e Sul de Minas. No restante do estado a previsão é de tempo nublado com chuvas fracas e passageiras começando principalmente a tarde e dando continuidade durante a noite.

Recomendações
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

O órgão ainda adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros. Jamais se aproxime de cabos elétricos arrebentados. Ligue imediatamente para Companhia de Energia Elétrica (Cemig) pelo telefone 116 ou Defesa Civil pelo 199.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)