(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais militares de BH arrecadam brinquedos para distribuir no Natal

Vídeo de militares do Tático Móvel do 13º Batalhão ganhou as redes sociais nos últimos dias. Eles devem arrecadar os produtos até a semana do Natal


postado em 18/11/2018 19:13 / atualizado em 18/11/2018 22:07



Uma campanha feita por policiais militares de Belo Horizonte se espalhou pelas redes sociais e vem aquecendo o coração de pessoas pelo Brasil e no mundo. O objetivo deles é arrecadar brinquedos e outros itens para doar às crianças de comunidades carentes no Natal. 

A iniciativa é do sargento Renato Adriano Lisboa, do Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), na Região Norte da cidade, e dos colegas de guarnição, os cabos Miranda, Costa e Michel. No vídeo, divulgado na última quinta-feira, o sargento Lisboa explica a campanha e informa como as pessoas podem ajudar, fornecendo o número do próprio celular e o endereço da unidade, onde os interessados podem deixar as doações. 

Ao em.com.br, ele contou o que o motivou a fazer a campanha. “Tenho 25 anos de polícia. Trabalho operacionalmente e rodo muito, entro muito em becos, Tático Móvel é do enfrentamento de ocorrências de complexidade. A gente vê muita coisa e vê que esse pessoal precisa de auxilio. A criança é nosso ponto principal porque o tráfico de drogas 'adota' essas crianças. Quero passar imagem de uma polícia que reprime (a criminalidade), mas também ajuda (os cidadãos)”, informou o sargento, ressaltando que já tiveram uma iniciativa semelhante em outra ocasião. 

O militar conta que desde a divulgação do vídeo vem recebendo mensagens e ligações do interior de Minas, outros estados e até de fora do país. Hoje foi uma dos Estados Unidos. “Graças a Deus, o negócio tomou uma proporção até maior do que eu esperava”, disse. Ele afirma que algumas pessoas ofereceram ajuda financeira, mas destaca que não vai aceitar dinheiro na campanha, mas brinquedos, roupas ou até cestas básicas. 

“É uma iniciativa minha e da guarnição, mas enaltece o nome da Polícia Militar, do Tático Móvel. E todo mundo ganha com isso, a polícia a sociedade”, avalia. A ideia, conforme o sargento Lisboa, é receber as doações até a semana do Natal. Eles pretendem doar os produtos arrecadados a creches e famílias das comunidades da área do 13º Batalhão, mas o militar também informou que os doadores podem sugerir pessoas ou instituições que possam ser beneficiadas pelos brinquedos, roupas ou alimentos. “Estou recebendo mensagens constantemente, se cumprirem o que estão falando, vai ser uma das maiores campanhas da cidade”, comentou, animado. 

Serviço


Interessados em participar da campanha podem entregar as doações na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar, que fica na Avenida Doutor Cristiano Guimarães, número 2.300, Bairro Planalto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)