(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornada Solidária promove festa para 600 crianças na Savassi

55ª edição da Jornada Solidária promove manhã de lazer para crianças de 11 creches de áreas carentes de Belo Horizonte


postado em 17/11/2018 10:44 / atualizado em 17/11/2018 12:44

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Mais de 600 crianças participam na manhã deste sábado da 55ª Jornada Solidária promovida pelos Diários Associados em Minas Gerais. O centro de eventos Luminis, na Savassi, recebe crianças de 4 a 6 anos vindas de 11 creches de regiões carentes de Belo Horizonte.

A presidente da jornada Nazareth Teixeira da Costa disse que a Jornada é a coroação de um trabalho que se desenvolve durante todo o ano com a participação de parceiros e voluntários no atendimento às instituições infantis situadas em áreas de vulnerabilidade social. Além de brincadeiras e guloseimas, as crianças se divertiram com a presença do Papai Noel.

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, lembrou do pioneirismo do jornal Estado de Minas enquanto responsabilidade social das empresas. "Quando ainda nem se falava de responsabilidade social, o jornal já assumia a distribuição de sopa às pessoas carentes. Posteriormente passamos a trabalhar com as crianças, há 55 anos. Ao assumir a frente dos trabalhos da jornada solidária, Nazareth e Isabella deram um novo formato e o que era uma festa natalina tornou-se um trabalho que acontece durante o ano inteiro".

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


A Jornada Solidária trabalha durante todo o ano promovendo ações com parceiros para atender às necessidades de obras e equipamentos de creches de áreas carentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)