(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva contínua deve permanecer até o final da tarde deste sábado

Segundo o Inmet, no domingo, dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas


postado em 09/11/2018 18:20 / atualizado em 09/11/2018 19:08

(foto: Jair Amaral/ DA Press)
(foto: Jair Amaral/ DA Press)
O tempo chuvoso deve permanecer em Minas Gerais até o final da tarde deste sábado. Nesta sexta-feira, o dia foi encoberto com pancadas de chuva nas regiões Norte, Noroeste, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Metropolitana, Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva continua até a tarde deste sábado. A previsão é de que o céu fique encoberto durante todo o dia, podendo ter pancadas a qualquer momento.

Já no domingo, a previsão é de que os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontrem um céu mais aberto com chuvas isoladas. Isso porque a frente fria estacionada no estado há mais de 36 horas deve avançar e ir em direção à Região Nordeste do país, o que pode intensificar a chuva, principalmente, no Vale do Jequitinhonha. Ainda de acordo com o Inmet, o fenômeno é associado a um canal de umidade vindo da Amazônia. 

"É o tipo de chuva completamente normal para este período", comentou a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anete Fernandes. Segundo ela, os dois últimos anos foram marcados por chuvas de verão – pancadas fortes provocadas pelo aumento da temperatura – antecipadas em novembro. Este ano, voltamos para a regularidade da estação.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Crisite


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)