(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação apreende milhares de celulares e prende 16 pessoas por receptação

Força-tarefa foi desencadeada no Shopping Xavantes, no Centro da capital, por membros do Ministério Público (MP), da Receita Federal, policiais militares e civis e por equipes da prefeitura


postado em 05/11/2018 20:33

Polícia cumpriu 37 mandados de busca e apreensão em boxes do Shopping Xavantes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Polícia cumpriu 37 mandados de busca e apreensão em boxes do Shopping Xavantes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 
A Polícia Militar (PM) realizou, nesta segunda-feira (5), uma operação de combate à receptação de aparelhos telefônicos no Centro de Belo Horizonte. Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a polícia cumpriu 37 mandados de busca e apreensão em boxes do Shopping Xavantes.

Como resultado, foram apreendidos milhares de aparelhos de celulares sem comprovação de procedência, 31 celulares furtados ou roubados, um veículo roubado e 144 invólucros totalmente carregados de produtos em desacordo com a fiscalização fazendária, conforme a corporação. 

A operação contou com o apoio de fiscais da Receita Federal, membros do Ministério Público e policiais civis no combate crime de contrabando e descaminho. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também participou dos trabalhos. 

Além disso, 16 pessoas foram presas por receptação e se cumpriu um mandado de prisão em aberto. Em nota, o shopping informou que a fiscalização dos produtos “só pode ser realizada pela polícia” e que a administração “colaborou com as operações”.
 
Com informações de Déborah Lima. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)