Publicidade

Estado de Minas

Mercados, serviços públicos e parques: veja o que abre e o que fecha nesta sexta-feira em BH

No dia de Finados, bancos não abrem e transporte público terá escala reduzida


postado em 02/11/2018 07:58 / atualizado em 02/11/2018 08:19

Parque Municipal, no Centro de BH, ficará aberto das 6h às 18h(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Parque Municipal, no Centro de BH, ficará aberto das 6h às 18h (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

O feriado de Finados  altera o funcionamento dos serviços públicos e privados em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Bancos não vão funcionar e também não haverá atendimento nos restaurantes populares da capital. Já o transporte público terá esquema especial com escala reduzida. 

Confira abaixo a lista do que abre e fecha, incluindo parques, repartições públicas, shoppings e museus.

Alimentação Pública

Os restaurantes populares estarão fechados no feriado, assim como o Refeitório Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O banco de alimentos, no Bairro Padre Eustáquio, também não funcionará.  Já os sacolões Abastecer (ABC) e a Central de Abastecimento Municipal, no Bairro São Paulo, abrirão, respectivamente das 7h às 13h e 7h às 12h.

Feiras e Mercado

Feira Coberta do Padre Eustáquio - Bairro  Padre Eustáquio: 8h às 13h
Feiras Livres: 7h às 13h
Mercado do Cruzeiro: 7h às 13h

Hemominas

Segundo a administração, o Hemominas não abrirá sexta-feira, retomando as atividades no sábado.

Limpeza Urbana

A SLU informa que, nesta sexta-feira, haverá serviço de coleta domiciliar de lixo na capital, além do recolhimento de resíduos comuns em hospitais atendidos pela autarquia. A coleta seletiva de materiais recicláveis não será realizada. Não haverá também recolhimento de resíduos de restaurantes populares e sacolões participantes do Programa de Reciclagem de Orgânicos da SLU. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) da Prefeitura estarão funcionando. 

Museus

Museu Histórico Abílio Barreto: Aberto das 10h às 17h
Museu de Arte da Pampulha: 9h às 18h
Museu da Moda: 9h às 19h
Museu da Imagem e do Som: Fechado 

Parques e Zoológico

Segundo a prefeitura, o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e a Serra do Curral estarão abertos das 8h às 17h, sendo permitida a entrada até às 16h. Já o Aquário da Bacia do Rio São Francisco abrirá às 8h30 e encerrará as atividades às 16h30. O Mirante das Mangabeiras funcionará das 9h às 18h30. 

Os parques de Belo Horizonte irão funcionar em horários distintos:

Parque das Mangabeiras: 8h às 17h 
Parque Municipal Renné Giannetti: 6h às 18h
Parque Ecológico da Pampulha: 8h30 às 18h 

Os demais parques estarão abertos à visitação das 7h às 18h.  

Serviços Públicos

A prefeitura de Belo Horizonte informou que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens e a Central de Internação do Samu funcionarão normalmente 24h por dia. 

Além disso, a administração municipal comunicou que as academias públicas não contarão com segurança no feriado. 

Durante o dia, o BH Resolve não funcionará.

Shopping

As lojas do BH Shopping, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, funcionarão das 14h às 20h. O HotZone funcionará das 13h às 21h e o Carrefour, das 9h às 21h. Já a praça de alimentação e o espaço gourmet funcionarão normalmente.


O DiamondMall, localizado no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da cidade, funcionará normalmente. Segundo o shopping, as lojas estarão abertas de 14h às 20h; praça de alimentação, 10h às 23h e o Empório Verdemar, das 7h às 21h.

O Minas Shopping, no Bairro União, Região Noroeste, informou que as lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h, já a praça de alimentação, os restaurantes e as opções de lazer funcionarão das 10h às 22h.

Por fim, o Pátio Savassi, na Região Centro-Sul, abrirá as lojas às 14h e fechará às 20h. Já o Verdemar funcionará das 7h às 21h. A praça de alimentação e o cinema do shopping funcionarão normalmente.

Transporte Público

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os ônibus e metrô circulam com quadro de horário de domingo e feriado 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade