...
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de granizo em BH nesta quinta-feira

Alerta é válido para as próximas três horas na capital. Previsão de chuva se estende para todo o feriado


postado em 01/11/2018 13:49 / atualizado em 01/11/2018 15:14


A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde desta quinta-feira, alerta de chuva acompanhada granizo. O indicativo é válido pelas próximas três horas. Ainda nesta quinta-feira, a temperatura na capital deve atingir 32°C.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Ela ainda adverte para as pessoas não se abrigarem ou estacionarem debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. 

Previsão para feriado

Os mineiros devem passar o próximo feriado de baixo de chuva e forte calor. 

 

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de precipitações seguem até domingo (4) em Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

 

No interior de Minas, as chuvas acontecem em todo o estado, com mais força na Região Sul, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Essa previsão deve seguir por todo o feriado. 

 

Ainda de acordo com o Inmet, os termômetros podem alcançar 38°C na Região Norte.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade