
Na Avenida Brasília, Bairro São Benedito, os policiais visualizaram uma caminhonete Saveiro branca e desconfiaram da inquietação dos ocupantes, o que motivou a abordagem. Durante busca pessoal nos três homens que estavam dentro do carro, nada foi encontrado, mas os PMs acharam uma mochila e descobriram quatro armas em seu interior, sendo três pistolas semiautomáticas e um revólver calibre 38.
O trio desconversou sobre o ponto exato para onde levariam as drogas e confirmou apenas que estavam transportando o material e receberiam R$ 1 mil pelo serviço. Os policiais, então, resolveram fazer outras buscas nos endereços dos autores e acabaram encontrando mais duas armas na casa de um dos três, em Nova Contagem, região que pertence ao município de Contagem. Além das armas, várias munições e outros materiais também foram apreendidos e o trio preso em flagrante por comércio de armas de fogo.
Segundo a PM, os presos são Geraldo Magela Ferreira de Souza, 52 anos, Eliandro Ramos de Souza, 31, e José Carlos Souza Pereira, 43. Ainda de acordo com a PM, um dos criminosos acabou confessando, com o desenrolar da ocorrência, que estava revendendo as armas para ganhar dinheiro.
