Publicidade

Estado de Minas

Adolescente morre atropelado por trem quando brincava em linha férrea

Segundo testemunhas, o garoto tentou tocar a locomotiva, mas sua mochila acabou ficando presa entre vagões, o que provocou sua queda nos trilhos


postado em 10/10/2018 21:27 / atualizado em 10/10/2018 21:37

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atropelado por um trem na tarde desta quarta-feira, na linha férrea da Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim, sentido Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Paulo Henrique Cardoso da Silva ainda estava vivo na chegada do Samu, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, amigos do garoto relataram que, por volta das 17h30, o grupo caminhava pela margem da linha férrea, quando Paulo Henrique se aproximou da locomotiva e tentou tocá-la. A mochila do adolescente ficou presa entre os vagões, acarretando a queda da vítima, que acabou sendo atingida pelo trem. O adolescente teve o braço e a perna esquerdos amputados pela locomotiva.

Os amigos acionaram o Samu e a Polícia Militar, que, quando chegaram, ainda avistaram o menino com vida. Entretanto, mesmo com os primeiros socorros, Paulo Henrique não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a PM, não foi possível fazer contato com o maquinista. Os agentes acreditam que ele nem tenha notado o acidente, uma vez que, segundo testemunhas, a queda ocorreu perto do último vagão do trem.

O corpo do garoto foi levado ao Instituto Médico-Legal e seus pertences entregues à mãe.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Rachel Botelho

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade