Publicidade

Estado de Minas

Chuva dá trégua e temperatura sobe em Belo Horizonte

Expectativa é de calor na capital mineira até o fim de semana. No Norte de Minas as temperaturas podem chegar na casa dos 40°C


postado em 10/10/2018 09:26 / atualizado em 10/10/2018 10:50

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Belo Horizonte terá altas temperaturas até o fim de semana e a expectativa é que o calorão venha sem chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

De acordo com meteorologista Cleber Souza, do Inmet, a previsão é de que a máxima chegue a 32°C na tarde desta quarta-feira na capital, enquanto a mínima registrada foi de 20°C pela manhã. Ao contrário de BH, que não tem previsão de chuvas até o fim de semana, as precipitações são esperadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Oeste e Zona da Mata.

Na Região Norte, a previsão é de temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, que pode chegar a 15%, nível considerado crítico pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Os termômetros podem marcar até 40°C em Montalvânia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade