Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte recebe Oktoberfest pela primeira vez

Evento começa nesta quinta-feira na Expominas. Visitantes com traje típico da Alemanha e Bélgica tem entrada gratuita


postado em 04/10/2018 17:03 / atualizado em 04/10/2018 21:25

(foto: Expominas/Divulgação)
(foto: Expominas/Divulgação)
Conhecida como “a capital nacional dos bares”, Belo Horizonte ganha mais uma atração mundial. A 1ª edição da Oktoberfest BH começa nesta quinta-feira e vai até este sábado. 

A estimativa é receber 60 mil visitantes durante os três dias do evento, que acontece no Expominas. Os visitantes que quiserem “vestir a camisa” da festa, podem ter entrada gratuita no evento se estiverem com trajes típicos da Alemanha e Bélgica. Para quem não aderir aos trajes, podem adquirir os ingressos pela internet ou na bilheteria do Expominas.

O evento conta com cerca de 50 cervejarias mineiras, que vão expor aproximadamente 300 rótulos. Criada em Munique, em 1814, esse perfil de evento continua sendo o maior festival de cerveja do mundo. Blumenau, em Santa Catarina, faz a segunda maior Oktoberfest do planeta e a proposta do Expominas é posicionar Belo Horizonte no ranking mundial.

Atrações culturais

Haverá o desfile típico de abre alas igual o que ocorre nas grandes festas do mundo. Artistas circenses e músicos vão recepcionar os visitantes do evento na alameda principal do Expominas e circular pelos pavilhões. 

As atrações musicais e artísticas serão com grupos folclóricos, que trazem alegria e o espírito das colônias germânicas, os dois palcos do evento terão apresentações de rock, blues, jazz e folk de artistas de expressão nacional e local.

Serviço

Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200, Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte
Data: 4 a 6 de outubro
Horário de funcionamento: 
Dia 4 – quinta-feira – 14h às 2h
Dia 5 – sexta-feira – 14h às 2h
Dia 6 – sábado – 11h às 23h45
Ingressos: a partir de R$ 15 no primeiro lote
Para mais informações, ligue (31) 3332-9906 ou acesse o site.
 

 
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade