(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação Eldorado é reaberta após ameaça de bomba

O metrô voltou a operação normal às 16h13, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)


postado em 01/10/2018 17:15 / atualizado em 01/10/2018 17:56

Estação teve que ser esvaziada para o trabalho da polícia(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )
Estação teve que ser esvaziada para o trabalho da polícia (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )

Uma hora e 45 minutos. Esse foi o tempo que a Estação Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou fechada por causa de uma ameaça de bomba. O metrô voltou a operação normal às 16h13, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O terminal teve que ser interditado após um homem abandonar uma bolsa do local e sair correndo. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) constataram que o objeto estava vazio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 13h10. O solicitante informou que um homem deixou uma mala na estação e saiu correndo. Por causa disso, os usuários levantaram a suspeita de que se tratava de uma bomba. O Bope foi acionado para fazer a verificação. Os militares constataram que não haviam explosivos na bolsa.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que a estação teve que ser fechada para o trabalho do Bope. O material estava próximo a uma lixeira. Por causa da ameaça, os trens passaram a seguir apenas até a Cidade Industrial a partir das14h30. A Companhia afirmou que a medida foi por motivos de segurança.

As operações voltaram ao normal 16h13. Como já estava no horário de pico, as composições estavam com trens acoplados. A estação ficou lotada devido a interdição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)