Publicidade

Estado de Minas

Uma pessoa morre em deslizamento de terra em Santa Luzia, na Grande BH

Duas vítimas foram soterradas, uma parcialmente; Helicóptero do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na remoção


postado em 13/09/2018 15:38 / atualizado em 13/09/2018 22:03

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um deslizamento de terra soterrou dois homens que estavam cavando um canteiro de obras no centro de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, na tarde desta quinta-feira (13). Maurício Aparecido, de 30 anos, ficou totalmente soterrado e morreu no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Cláudio Geraldo, de 51, foi soterrado até a altura dos joelhos e resgatado por volta das 18h. O trabalho foi finalizado por volta das 21h25, quando o corpo da vítima em óbito foi resgatado. Ele estava a 10 metros de profundidade, segundo a corporação.

Ainda conforme os bombeiros, um cano dificultou a operação de resgate. Foram utilizadas técnicas de escavação, desmanche hidráulico e içamento com equipamentos específicos.

No local era realizada uma obra para ampliação da rede de esgoto na região. Em nota, a Copasa afirma que “a obra é um empreendimento particular, não sendo de responsabilidade da Companhia.”

O helicóptero do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar nos trabalhos. As tarefas duraram por mais de seis horas, de acordo com o órgão. 
 
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade