Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas e homicídio em Ribeirão das Neves

Dezenove pessoas foram presas, além de armas, munição e placas de veículos clonados apreendidos.


postado em 06/09/2018 08:54 / atualizado em 06/09/2018 12:50


A Policia Civil prendeu, até a manhã desta quinta-feira (6), 19 pessoas durante a Operação Independência em combate ao tráfico de drogas e homicídios realizados no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os detidos, um foi preso em flagrante e os outros 18 foi pela investigação. 

De acordo com a Polícia Civil, 44 mandados de busca foram realizados, resultando na apreensão de uma garrucha com oito munições, um carregador de arma de uso restito e um par de placa de veículos clonados. Ainda durante a operação foi recolhida uma moto com motor raspado, suspeita de pertencer a uma quadrilha de desmanche.

Operação Independência realizada nesta quinta-feira em Ribeirão das Neves(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação Independência realizada nesta quinta-feira em Ribeirão das Neves (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A investigação foi iniciada em 2016 devido a 11 assassinatos cometidos na região e, ainda segundo a polícia, a ação conta com o trabalho de 270 agentes, apoio de helicóptero e cães farejadores para cumprir 43 mandados de prisão, além dos 44 de busca e apreensão no Bairro Menezes, em Justinópolis.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade