Publicidade

Estado de Minas

Confira o que abre no feriado de 7 de setembro

Bancos permanecem fechados, assim como os restaurantes populares


postado em 05/09/2018 19:26 / atualizado em 05/09/2018 19:51

Alguns serviços funcionarão com horário diferente do habitual neste feriado(foto: Beto Novaes/EM )
Alguns serviços funcionarão com horário diferente do habitual neste feriado (foto: Beto Novaes/EM )
O feriado de 7 de setembro, na sexta-feira, vai alterar os hábitos da população da capital mineira. Mudanças nos serviços públicos e privados são previstas para a data e é bom ficar atento às alterações.

Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), apenas os serviços de coleta seletiva e recolhimento de resíduos nos restaurantes populares e sacolões serão interrompidos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), afirmou que os bancos não abrem na sexta-feira. Já o transporte público funcionará na escala de horários de domingo e feriado. 

Confira o funcionamento detalhado de cada serviço no feriado da independência: 

Bancos

A Febraban informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira (7/9), em função do feriado. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Comércio

  A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que, de acordo com a Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2018/2019, o comércio poderá funcionar durante o feriado do dia 7 de setembro.

Limpeza Urbana

A SLU informa que, nesta sexta-feira, 7 de setembro, haverá coleta domiciliar de lixo em todas as regiões da cidade, além de recolhimento de resíduos comuns em hospitais atendidos pela autarquia e plantões de varrição no Hipercentro, na Savassi e na área hospitalar. A coleta seletiva de materiais recicláveis não será realizada. Não haverá também recolhimento de resíduos de restaurantes populares e sacolões participantes do Programa de Reciclagem de Orgânicos da SLU. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas. 

Transporte público

A BHTrans e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informaram que o funcionamento dos ônibus e do metrô ocorrerá em escala reduzida. 

Parques e Zoológico

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico ficarão abertos das 8h às 17h. Já o Aquário da Bacia do Rio São Francisco abrirá às 8h30 e encerrará as atividades às 16h30. 

Os parques de Belo Horizonte terão seus funcionamentos em horários distintos: 

Parque das Mangabeiras: 8h às 17h 
Parque Municipal Renné Giannetti: 6h às 18h
Parque Ecológico da Pampulha: 8h30 às 18h 

Os demais parques estarão abertos à visitação das 7h às 18h. 

Mercados e Restaurantes públicos 

O Mercado do Cruzeiro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte estará aberto das 7h às 13h, assim como os Sacolões Abastecer. 

Já o restaurantes populares da cidade e o refeitório popular da Câmara Municipal ficarão fechados durante a sexta-feira. 

Serviços Públicos

A prefeitura de Belo Horizonte informou que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens e a Central de Internação do Samu funcionarão normalmente 24h por dia. 

Além disso, a administração municipal comunicou que as academias públicas não contarão com segurança no feriado.

Durante o dia, as Unidade de Atendimento Integrado (UAI) não funcionarão, assim como a central de atendimento BH Resolve.

 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade