(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos são presos com mais de uma tonelada de maconha em Minas

A droga estava escondida em uma caminhonete. Dois carros que faziam a escolta do entorpecente fugiram com a chegada da PM


postado em 21/08/2018 16:32 / atualizado em 21/08/2018 16:44

A droga estava dividia em diversos tabletes(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A droga estava dividia em diversos tabletes (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A tentativa de transportar drogas pelas rodovias de Minas Gerais terminou mal para uma quadrilha. Dois homens foram presos com mais de uma tonelada de maconha em um posto de combustível às margens da BR-364, em Campina Verde, na Região do Triângulo Mineiro, nesta terça-feira. O entorpecente estava escondido em uma caminhonete. Comparsas dos criminosos, que estavam em outros dois carros, conseguiram fugir, e ainda não foram encontrados.

A suspeita sobre os criminosos foi levantada depois que eles solicitaram um serviço de guincho em uma empresa da cidade. “Por volta das 8h30, eles pediram a condução de um veículo até Prata. Porém, depois mudaram a cidade e queriam que o transporte fosse realizado até Campinas, no interior de São Paulo”, explicou o sargento Guilherme Oliveira.

A placa do veículo foi informada aos militares que fizeram uma consulta no sistema. Porém, nenhuma irregularidade foi encontrada. Mesmo assim, uma viatura foi deslocada até o posto de combustível onde o veículo se encontrava. “Os militares detectaram que as placas eram clonadas. Também sentiram um forte odor de maconha vindo de dentro do veículo. Por isso, solicitaram apoio de outras viaturas”, afirmou o sargento.

Ao fazer a verificação dentro da caminhonete, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que juntos pesaram 1.258 quilos. Dois homens responsáveis pelo veículo acabaram presos. “Eles admitiram que pegaram a droga em Campo Grande (MS) e iriam deslocar até Campinas (SP). Não quiseram indicar para quem entregariam o entorpecente”, contou Oliveira.

Os criminosos estavam sendo escoltados por outros dois veículos, um Palio e um Golf. Com a aproximação dos policiais, os comparsas fugiram. O Palio foi abandonado próximo a um restaurante da cidade. Os ocupantes conseguiram escapar e seguem sendo procurados.

Os dois homens presos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o flagrante foi ratificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)