(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebês são transferidos por falta de energia na Maternidade Odete Valadares em BH

Um pássaro esbarrou em chaves de entrada de energia e casou curto. Foram quase cinco horas sem luz na unidade médica, com apenas áreas essenciais com eletricidade de um gerador


postado em 04/08/2018 20:54 / atualizado em 04/08/2018 21:47

Um pássaro provocou a queda de energia na Maternidade Odete Valadares, na Avenida do Contorno, 9494, no Barro Preto, Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado. Três bebês foram transferidos, por medida de precaução. A unidade de saúde ficou por quatro horas e meia na maior parte no escuro. De acordo com a direção hospitalar, a energia do gerador foi direcionada para áreas de maior necessidade, como o CTI.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o pássaro bateu nas chaves de entrada de energia o que provocou curto e danos no sistema. O fato ocorreu às 14h30 e, depois de uma hora, as equipes da empresa iniciaram os trabalhos de reparo que encerraram às 19h.

Além da transferência dos bebês para os Hospitais Odilon Behrens e Mater Dei, quatro gestantes que procuraram por atendimento na maternidade foram encaminhadas a outras unidades. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)