(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pancadas de chuva causam transtornos na capital e interior

Em Belo Horizonte, a rápida chuva do começo da noite causou alagamento no Anel Rodoviário. Em Canaã, na Zona da Mata, também ocorreu inundação e no Sul teve grazino


postado em 02/08/2018 21:46

Vegetação ficou branca de gelo na usina hidrelétrica de Furnas(foto: Reprodução Whatsapp)
Vegetação ficou branca de gelo na usina hidrelétrica de Furnas (foto: Reprodução Whatsapp)
Em Belo Horizonte voltou a chover no começo da noite e em boa parte do estado a tendência será de precipitações isoladas nos próximos dias, principalmente, em cidades das regiões Central, Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, que considera que este agosto será atípico, com pancadas isoladas.

“Desde meio de julho, o fenômeno El Niño, em menor intensidade, vem atuando, o que eleva as temperaturas. Com a chegada das massas frias formam se as nuvens espessas e escuras (cúmulos-nimbos) e, consequentemente, as pancadas de chuva isoladas. Porém, período chuvoso, com precipitações intensas e contínuas somente ocorrerão a partir do fim de outubro”, explicou Reis.

 Na capital mineira, segundo o ClimaTempo, choveu nesta quinta-feira 11 milímetros. A média do mês é de 15 mm. Nesta sexta-feira as condições devem se repetir, com precipitações isoladas pela manhã e tarde, com termômetros entre 14 e 24 graus. No estado a máxima, no Norte, será de 30 graus, com céu aberto, e a mínima, no Sul, sete graus, com possibilidade de chuva.

As precipitações desta quinta-feira na capital mineira provocou alagamento no Anel Rodoviário, no Betânia, região Oeste, no começo da noite. Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros não receberam chamado de ocorrências. Na madrugada, em Canaã, Zona da Mata, houve alagamentos. No Sul, entre São José da Barra e São João Batista do Glória, onde fica a Usina Hidrelétrica de Furnas, choveu forte, com granizo. Na via de acesso teve queda de árvores. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)