(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Nova Lima assume administração de trecho da MG-30

Convênio assinado pelo Executivo municipal com o Departamento de Edificações e Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) vale por 10 anos e promete melhorias na rodovia


postado em 17/07/2018 19:38 / atualizado em 17/07/2018 20:08

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Quem passa pela MG-30, entre o km 10 e o km 14, vai contar com melhorias em breve: nova sinalização horizontal e vertical; interseção rodoviária nos trechos de acesso ao residencial Vila Castela e ao Shopping Serena Mall; semáforos; mudanças no sentido de algumas interseções; e modernização da iluminação no local. Essas são, segundo a prefeitura de Nova Lima, as primeiras mudanças promovidas por um convênio celebrado entre o Executivo municipal e o Departamento de Edificações e Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). 

 

No âmbito da segurança, será instalado um sistema de reconhecimento ótico de caracteres. Esta tecnologia vai computar todas as placas de veículos que circulam pelo trecho, o que vai facilitar a fiscalização e o gerenciamento, além de auxiliar em ocorrências policiais.  

 

O convênio passa a responsabilidade de manutenção do trecho para a prefeitura por 10 anos. Entretanto, Nova Lima já articula um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para garantir a administração de maneira definitiva.


De acordo com a prefeitura, o objetivo da medida é "promover intervenções que garantam segurança aos pedestres e motoristas e ofereçam mais fluidez ao trânsito".

Por meio do secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Rocha, a prefeitura de Nova Lima também avalia propor um fundo para arrecadação de fundos. Dessa maneira, qualquer empreendimento que se instale no trecho teria que contribuir economicamente para minimizar impactos causados à região. Este acordo é trabalhado junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)