Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiros protestam contra proibição de tráfego de minério na MG-030, em Nova Lima

Os veículos têm vínculos com empresas ligadas à atividade de mineração na Grande BH


postado em 21/05/2018 08:57 / atualizado em 21/05/2018 13:34

Caminhoneiros de uma empresa de extração de minério protestam na manhã desta segunda-feira contra uma proibição do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o tráfego dos veículos na MG-030, entre Belo Horizonte o Nova Lima, na região metropolitana. 


Cerca de 20 caminhões participam da manifestação, que é acompanhada por viaturas da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Durante o protesto, os caminhoneiros fazem um buzinaço e ocupam uma pista da estrada. 

A decisão que proíbe o tráfego é de junho de 2017. A limitação é no trecho entre o Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital, e Nova Lima. 
Caminhões ocuparam uma faixa da MG-030 e fizeram buzinaço durante o ato(foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)
Caminhões ocuparam uma faixa da MG-030 e fizeram buzinaço durante o ato (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)
 

Contra aumento de combustível 

Rodovias federais que cortam Minas Gerais estão com tráfego restrito nesta manhã de segunda-feira, devido a outro protesto de caminhoneiros. Desta vez, a pauta do manifesto é contra o aumento no preço do óleo diesel. O movimento ocorre em todo o Brasil por causa da política da Petrobras de constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

Em Minas, as rodovias afetadas são as BRs 040, 381 e 262. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade