(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Compra por débito no rotativo digital em BH está disponível em apenas dois aplicativos

Atualmente, quatro aplicativos estão disponíveis para a compra de créditos: Meu Rotativo, Faz Digital BH, Rotativo Digital BH e Zul Digital BH


postado em 28/06/2018 14:55 / atualizado em 30/08/2018 11:08

Rotativo Digital está em funcionamento desde terça-feira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Rotativo Digital está em funcionamento desde terça-feira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

O sistema de Estacionamento Rotativo Digital já está valendo em Belo Horizonte desde terça-feira. Mas, ainda gera dúvidas nos usuários. Uma delas é em relação ao pagamento. A opção de compra por débito está disponível em dois dos quatro aplicativos disponíveis para aquisição de créditos. O rotativo de papel continua valendo por tempo indeterminado.

Atualmente, quatro aplicativos estão disponíveis para a compra de créditos: Meu Rotativo, Rotativo Digital BH, Faz Digital BH, e Zul Digital BH. Mas somente os dois últimos têm a opção de débito. “O credenciamento de outros aplicativos proporciona ao usuário verificar as possibilidades de cada um e fazer a sua escolha”, explicou a BHTrans, por meio de nota.

Outra opção é a compra por meio de boleto. Porém, deverá ser feito com antecedência, pois demora mais tempo para a efetivação. “Trata-se de mais uma opção de compra e em todos os três aplicativos há a informação sobre o número de dias para a disponibilidade dos créditos. E se há a necessidade de obter o crédito para uso imediato, o usuário pode ir a um posto de venda dos créditos/talão e comprá-lo(s)”, completou a BHTrans.

Outra dúvida é sobre o número de créditos para adquirir. Na primeira compra, há a opção de compra de apenas um crédito, porém, a partir da segunda compra, os aplicativos disponibilizam venda de quantidades múltiplas de cinco ou dez. Segundo a BHTrans, as opções obedecem as regras do termo de adesão, “com as quais os usuários concordam quando fazem seu cadastro”.

Serviço


Os aplicativos credenciados já estão disponíveis nas lojas virtuais para Android e iOS. Já são mais de 20 empresas credenciadas para fornecer o serviço. Ao baixar o aplicativo, o usuário precisará cadastrar a placa do carro – até duas diferentes –, escolher quantos créditos quer comprar e a forma de pagamento (cartão ou boleto). Depois, basta ativar o crédito ao parar e ficar atento ao tempo de permanência indicado em cada placa de regulamentação.

O APLICATIVO PASSO A PASSO


 1) Baixe um dos apps nas lojas virtuais e faça o seu cadastro. Opções de aplicativo: Meu Rotativo, Faz Digital BH, Rotativo Digital BH e Zul Digital BH. Em seguida, compre créditos e pague com cartão de crédito, débito ou boleto
2) Ao estacionar em uma vaga do sistema, faça o login no aplicativo e ative o crédito
3) É possível comprar o crédito ou o tíquete de papel em um dos postos de venda
4) Com o crédito ativado, os fiscais conferem se o veículo está registrado no sistema, de acordo com o horário permitido em cada local


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)