(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Congestionamento antes do jogo do Brasil extrapolou o perímetro interno da Contorno, diz BHTrans

Devido a dispensa de trabalhadores para assistirem ao jogo da Seleção Brasileira, o trânsito ficou caótico em Belo Horizonte. Em contrapartida, o fim da tarde desta quarta-feira é de trânsito livre na capital


postado em 27/06/2018 18:28 / atualizado em 27/06/2018 18:40

Longos congestionamentos foram registrados em BH no início da tarde(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Longos congestionamentos foram registrados em BH no início da tarde (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A saída antecipada dos funcionários das empresas e comércios de Belo Horizonte para assistir ao jogo da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira deixou o trânsito caótico. Segundo a BHTrans, o grande volume de veículos sobrecarregou os principais corredores da capital mineira e até mesmo causou congestionamentos fora do perímetro interno da Avenida do Contorno, o que não é comum no dia a dia. Para se ter ideia da grande movimentação vivida hoje, diariamente 500 mil veículos trafegam dentro dos limites da avenida.

O caos na cidade começou por volta das 13h. Duas horas antes do início do jogo do Brasil, os funcionários foram liberados das empresas e comércios. A saída simultânea de milhares de pessoas resultou em um longo congestionamento por toda a cidade. Até mesmo a BHTrans, que fez uma operação nos principais corredores da cidade e na área Central, inclusive com programação semafórica especial, admitiu que os corredores ficaram sobrecarregados.

Segundo a BHTrans, as principais vias da cidade apresentaram congestionamento devido ao deslocamento de torcedores. A situação mais crítica foi vista na região Centro-Sul e no Centro de Belo Horizonte, onde os motoristas pouco aceleravam os veículos. Mesmo assim, outras áreas da capital mineira tiveram trânsito lento. Uma delas foi a Região Nordeste, que apresentou lentidão, pela segunda vez no dia, na Avenida Cristiano Machado em diversos trechos, assim como na Rua Jacuí.

Contraste


Diferente nos dias de semana, o trânsito no final da tarde está vazio. Poucos carros são vistos nas vias de Belo Horizonte. Não há registro de lentidão em nenhum trecho da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)