(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acesso ao viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, será liberado na próxima segunda

Com isso, motorista que passa pela Avenida Antônio Carlos no sentido Centro vai poder acessar a Avenida do Contorno com mais facilidade; trajeto estava fechado desde 24 de abril


postado em 22/06/2018 20:38 / atualizado em 22/06/2018 21:06

(foto: Divulgação/PBH.)
(foto: Divulgação/PBH.)
Os transtornos para quem passa pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro, e deseja acessar a Praça da Estação estão pertos de acabar. De acordo com a Empresa de transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o viaduto Leste, outro acesso ao Centro da capital, será liberado na próxima segunda-feira (25). 

 

O trajeto estava fechado desde 24 de abril, quando a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) precisou realizar obras no trecho. Inicialmente, a PBH estimou que o deslocamento das muretas da estrutura demoraria 30 dias, mas, na realidade, o prazo alcançou 63 dias. 

Com as obras, a partir de segunda-feira, haverá um aumento de faixas de circulação não só no acesso ao Centro de BH, mas também na saída da região em direção às avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos. 

Segundo a BHTrans, as linhas do transporte coletivo intermunicipal retornarão ao seu itinerário normal. Já os coletivos do sistema municipal não vão sofrer alteração.

Durante as interveções, os motoristas precisaram optar por duas alternativas. A primeira delas consistia em passar pelo Viaduto Sarah Kubitschek (também conhecido como Viaduto B) e chegar ao Centro passando ao lado da rodoviária, caindo na Rua dos Caetés.



A segunda (vídeo abaixo) era seguir pelo acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima para entrada no Viaduto Oeste, elevado que liga o Complexo da Lagoinha com o sentido Via Expressa da Avenida do Contorno. Depois, o motorista precisava fazer o retorno na Contorno, no semáforo com a Rua Paracatu, e seguir novamente rumo à Praça da Estação e região dos hospitais. 



(Com informações de Guilherme Paranaíba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)