(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Entenda intervenção que modifica trânsito no Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha

Acesso às avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado saindo do Centro de BH mudou temporariamente. Motoristas usam o contrafluxo para chegar nas duas vias


postado em 05/05/2018 12:37 / atualizado em 05/05/2018 12:53

Apesar da mudança, trânsito não sofreu impactos neste sábado com a nova configuração(foto: Beto Novaes/EM/D.A PRESS)
Apesar da mudança, trânsito não sofreu impactos neste sábado com a nova configuração (foto: Beto Novaes/EM/D.A PRESS)

Motoristas que transitam pelo Complexo da Lagoinha, no Hipercentro de Belo Horizonte, encontraram a terceira modificação em 12 dias na região na manhã deste sábado. Depois da inauguração de duas novas alças de acesso ao Centro pela Avenida Cristiano Machado e do fechamento do acesso da Avenida Antônio Antônio Carlos ao Centro de BH pelo Viaduto Leste, dessa vez a saída da Contorno para entrada nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos também pelo Viaduto Leste mudou. O acesso se dá pela contramão de direção, já que foi necessário fechar o sentido correto para recuperação do asfalto.

As obras fazem parte da nova configuração viária do conjunto formado pelo Viaduto Leste e pelo novo elevado, que são necessárias para ajustar a demanda de tráfego à nova oferta de pistas na região. Depois que todas as intervenções estiverem concluídas, motoristas que saem do Centro de BH pelo Viaduto Leste passarão a ter quatro pistas para entrar nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos e não mais apenas duas, como é hoje.

Apesar da mudança que começou a valer nesta manhã e deve durar oito dias, não foram vistos problemas na região. Agentes da BHTrans monitoraram o trecho no início da manhã e não foram mais vistos no local a partir do meio dia. Com o trânsito de acesso à Antônio Carlos e Cristiano Machado desviado para o contrafluxo, toda entrada no Centro pela Cristiano Machado só pode ser feita pelas duas alças do novo pontilhão. A entrada na região da Praça da Estação pela Antônio Carlos continua fechada por conta das intervenções de modificação da mureta do Viaduto Leste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)