Publicidade

Estado de Minas

Arquivo Público de Belo Horizonte será fechado para reforma

Imóvel que abriga patrimônio documental de BH vai passar por readequações na infraestrutura e será reaberto em 5 de julho


postado em 16/06/2018 18:51

Arquivo Público da capital fica na Rua Itambé, número 227, no Bairro Floresta(foto: Breno Pataro/PBH)
Arquivo Público da capital fica na Rua Itambé, número 227, no Bairro Floresta (foto: Breno Pataro/PBH)

A partir de quarta-feira, 20 de junho, o Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (APCBH), no Bairro Floresta, Região Leste da capital, será fechado para reformas. As obras, segundo a prefeitura, são para melhoria da infraestrutura para adequá-la ao recebimento de documentos da cidade de forma mais eficiente. 

“As áreas de guarda do APCBH serão reformadas para melhor acomodar a documentação sob sua custódia, ampliando sua capacidade de recolhimento”, explica o Executivo municipal. “A reforma contempla o projeto de acessibilidade da instituição, com a instalação de um elevador e a construção de banheiro acessível”, diz a prefeitura. 

O Arquivo Público de BH é responsável pela guarda, preservação e acesso ao patrimônio documental de Belo Horizonte. O atendimento à população será retomado em 5 de julho. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade