(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina que sonha ser bombeira ganha festa-surpresa em quartel de Uberaba

Adolescente comemorou os 13 anos com familiares e bombeiros da cidade


postado em 14/06/2018 20:40 / atualizado em 14/06/2018 21:30

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Aniversário é, geralmente, a data em que as pessoas fazem pedidos para o futuro. No entanto, o sonho da adolescente Esther Jacometti, de 13 anos, teve um gostinho de realidade na tarde desta quinta-feira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A menina, que deseja ser bombeira militar, teve uma festa-surpresa no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) da cidade, com direito a bolo e uniforme da corporação.

Segundo o CBMMG, Esther foi com a família a uma sorveteria bem em frente ao quartel. Em um certo momento, a mãe atravessou a rua com o preceito de tirar uma foto perto das viaturas da corporação. Naquela hora, o comandante do batalhão, tenente-coronel Anderson Passos, recebeu mãe e filha e se ofereceu para mostrar o quartel às duas.

Mas o que Esther não sabia é que, dentro do quartel, uma festa a esperava, com direito à presença dos familiares e dos bombeiros, os quais a adolescente tem como espelho para o futuro. Depois dos parabéns, com direito a presentes dos militares e dos familiares, ela ainda pôde conhecer as dependências do prédio da corporação, onde vestiu o uniforme utilizado pelos militares.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Segundo Passos, foi "uma grande alegria receber a aniversariante e sua família". "O sentimento de carinho e admiração que a Esther tem pela nossa profissão é estimulante. Muitos de nós um dia estivemos na condição dela e perseguimos nosso sonho. Poder alimentar essa vontade com o apoio da família foi muito especial", contou o comandante. "Somos uma corporação que recebe muito afeto da população, então poder devolver um pouco foi uma oportunidade preciosa."

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)