(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio prejudica metrô e fecha trânsito no Viaduto Santa Tereza

Testemunhas disseram que uma pessoa teria caído, provocando incêndio na estrutura elétrica dos trilhos. Trânsito foi liberado em uma pista no viaduto e fluxo é intenso


postado em 13/06/2018 18:15 / atualizado em 13/06/2018 21:26

(foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)
(foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)
Um incêndio prejudicou a passagem dos trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na altura do Viaduto Santa Tereza, Região Central de BH. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Guarda Municipal da cidade e agentes da BHTrans estão no local. Uma viatura do Samu também está na região. 


Conforme testemunhas, uma pessoa teria se jogado sobre a fiação, no final da tarde desta quarta-feira. O impacto da queda provocou um incêndio na vegetação próxima à estrutura dos trilhos do metrô. Os bombeiros ainda tentaram evitar o incidente, sem sucesso.

Uma enfermeira do Samu, entretanto, precisou de atendimento após se machucar no rapel ao tentar fazer o resgate da vítima. Embora ainda existam pequenas chamas, o metrô passa com velocidade reduzida naquela região. Muitos curiosos se aglomeram próximo ao incêndio.

Às 17h47, a BHTrans publicou, em conta no Twitter, que o trânsito está fechado no elevado e o desvio está sendo realizado pela lateral do viaduto. Quase uma hora depois, uma faixa no Viaduto Santa Tereza foi liberada. O trânsito flui lentamente.

(foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)
(foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)


De acordo com a CBTU, a circulação do metrô chegou a ser paralisada em 15 minutos. Nesse momento, os trens circulam em todas as estações e somente no trecho afetado (entre Lagoinha e Santa Tereza), o metrô está circulando em uma única via. Todas as 19 estações permanecem abertas à população e a CBTU-BH vem prestando todo o apoio necessário às autoridades envolvidas, na tentativa de retomar o intervalo habitual entre as viagens e a circulação regular de trens em todo o sistema”, afirmou, por meio de nota.

O operação especial do metrô para o jogo entre Atlético e Ceará, equipes que se enfrentam às 21h45 no Estádio Independência, está mantida. A Estação Horto ficará aberta até 0h30 para atender os torcedores. “Todas as demais estações seguirão o horário habitual de fechamento, operando apenas para o desembarque, após as 23h. A CBTU solicita aos passageiros que antecipem a compra de bilhete, evitando fila e tumultos no embarque de retorno”, completou a Companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)