Publicidade

Estado de Minas

Bombeiro ajuda mãe a salvar bebê de 12 dias após engasgo em Iturama

As orientações foram dadas para a mãe por meio do telefone. A criança passa bem


postado em 13/06/2018 14:01 / atualizado em 13/06/2018 14:24

(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
Um militar do Corpo de Bombeiros salvou um bebê de 12 dias na noite dessa terça-feira, em Iturama, no Triângulo Mineiro de Minas Gerais. Ao ser amamentada, a criança sofreu uma obstrução respiratória.

Segundo a corporação, a mãe do bebê ligou para a emergência dos Bombeiros para pedir socorro, já que a criança já estava sem ar. Ao receber as primeiras informações, o radio operador iniciou o protocolo de desobstrução respiratória via telefone – pedindo que a mãe ficasse calma e seguisse as orientações até que a viatura de resgate chagasse para dar continuidade ao socorro.

Conforme o Corpo de Bombeiros, enquanto o militar passava as orientações pelo telefone, uma viatura foi empenhada para atender a ocorrência.

Pouco tempo depois, os bombeiros que estavam a caminho receberam a informação de que o rádio operador conseguiu auxiliar a mãe. Ao chegar no local, a criança estava consciente, com reflexos, respiração e pulso normal.

O bebê foi levado para o Pronto-Socorro para fazer exames complementares. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade