(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram jovens desaparecidos na Mata do Jambreiro, em Nova Lima

Duas das vítimas foram encontradas às 19h de ontem, enquanto a terceira conseguiu retornar para casa às 9h de hoje; buscas foram encerradas


postado em 02/06/2018 09:29 / atualizado em 02/06/2018 09:45

Vista da Mata do Jambreiro, onde as três pessoas se perderam na tarde de ontem(foto: Tatiana Dias/Wikimedia Commons)
Vista da Mata do Jambreiro, onde as três pessoas se perderam na tarde de ontem (foto: Tatiana Dias/Wikimedia Commons)
Dois jovens foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), enquanto outro conseguiu retornar para casa sozinho, após se perderem em trilha na Mata do Jambreiro, em Nova Lima, na Grande BH. Os trabalhos da corporação começaram ontem e envolveram 12 bombeiros militares.


De acordo com o porta-voz do CBMMG, sargento Gabriel Tristão, um cão e um helicóptero ajudaram nas buscas. A operação resultou no encontro de duas pessoas às 19h de ontem. Já o terceiro desaparecido, Mateus Felipe, achou o caminho de volta por conta própria e chegou a sua casa na manhã de hoje, às 9h.


(foto: Arte/EM)
(foto: Arte/EM)
Dessa maneira, as buscas foram encerradas. Nenhum dos envolvidos ficaram feridos ou sofreram quaisquer problemas de saúde.

Com riqueza de fauna e flora, a Mata do Jambreiro, em Nova Lima, engloba 912 hectares de vegetação preservada em área de transição entre os biomas cerrado e mata atlântica. A área protegida equivale a 1 mil campos de futebol, onde são encontrados animais de portes diversos e uma rica vegetação que inclui árvores em extinção. 

O paraíso ecológico fica bem perto de Belo Horizonte, a cerca de 30 minutos do Centro. A reserva conta com duas trilhas: Águas Claras, com 1 quilômetro e 135 metros, e Onça-Parda, com 1 quilômetro e 185 metros.

A mata tem um importante papel no equilíbrio climático e preservação dos cursos d’água – córregos dos Carrapatos e das Águas Claras. Também compõe um corredor ecológico que permite a continuidade da biodiversidade. Por essas características, foi certificada pela Unesco como de extremo valor conservacionista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)