Militares fazem operação em shopping popular e apreendem celulares roubados na Grande BH
Ação foi em cumprimento de ordem judicial, depois de levantamentos que apontaram para o comércio ilegal dos aparelhos, além da venda de cigarros contrabandeados
Aparelhos de celular roubados e cigarros contrabandeados foram apreendidos (foto: PMMG/Divulgação)
Militares da 71ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apreenderam 90 aparelhos de celular roubados ou furtados, durante operação nesta segunda-feira em um centro comercial no Bairro São Benedito, na cidade.
A ação foi em resposta aos recentes ataques de criminosos para furtar ou roubar celulares em todo o município. A operação mobilizou 38 militares e teve como alvo a fiscalização de comerciantes do shopping popular que fica na Avenida Brasília.
Militares checaram a procedência dos aparelhos nas bancas (foto: PMMG/Divulgação)
Foi uma ação planejada a partir de levantamentos do serviço de inteligência da unidade policial. A partir da confirmação de comércio de produtos roubados e contrabandeados, foram requisitados mandados de busca e apreensão à 2ª Vara Criminal de Santa Luzia, que foram cumpridos pelos PMs na tarde desta segunda.
Além da apreensão dos aparelhos de telefone furtados ou roubados, foram recolhidos pelos policiais 3.450 maços de cigarros importados ilegalmente, 10 frascos de anabolizantes, uma porção de maconha e cinco munições calibre 38.