O crime aconteceu no início da manhã. Um inspetor do 1º Departamento da Polícia Civil chegava para prestar serviços na Acadepol. Ele entrou na unidade por volta das 6h e parou no estacionamento. Lá, acabou surpreendido pelos homens armados. “Havia acabado de estacionar sua viatura descaracterizada quando foi abordado por três indivíduos armados, que anunciaram o assalto e tomaram o veículo para si”, explicou a delegada Flávia Portes, coordenadora do 1º Departamento.
O grupo fugiu da Acadepol em alta velocidade na viatura descaracterizada pela Avenida Amazonas. Em um determinado ponto, acabaram se envolvendo em um acidente. “Ao entrar na Rua Cândido de Souza, bateram em outro carro. Um correu a pé e os outros dois tomaram um veículo de assalto e foram abordados”, explicou o tenente Leonardo Bohrer, da Polícia Militar (PM). O segundo carro roubado, um Uno, pertencia a uma mulher que estava levando três crianças para a escola. Ninguém se feriu. “Dentro do carro da Polícia Civil tinha uma réplica de pistola. O que fugiu estaria com a arma de fogo”, disse o tenente.
Na cidade, os policiais identificaram um Monza que foi usado para levar o grupo até a Acadepol. “O dono já está identificado, mas não conseguimos localizá-lo. Os trabalhos continuam para prendê-lo”, conta Flávia. Segundo ela, em entrevista, os envolvidos disseram que não sabiam que o local era da Polícia Civil. “Disseram que a intenção era roubar o veículo para depois praticar outros crimes contra o patrimônio, ou seja, roubos”, finalizou.