(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campeonato testa habilidade de cães treinados

Competidores vão disputar uma das modalidades mais difíceis do treinamento canino. Programação é gratuita e aberta ao público


postado em 06/06/2018 15:21 / atualizado em 07/06/2018 15:43

Cães e seus treinadores serão colocados à prova neste fim de semana em um campeonato de adestramento, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Campeonato Brasileiro de Adestramento é gratuito e aberto ao público. A abertura oficial do evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 16h. Confira a programação completa no site.

A competição reconhece o trabalho das melhores duplas, de todas as raças, na prática do schutzhund – esporte de origem alemã que significa “cão de proteção”, considerada uma das provas mais difíceis de treinamento de cães.

As provas funcionam como uma espécie de circuito onde os profissionais conseguem avaliar três capacidades que todo cachorro deve ter para se tornar um bom cão de guarda: faro, obediência e capacidade de proteção.

Estas três habilidades também acabam sendo divididas em três etapas do esporte. A primeira proporciona uma série de desafios para testar a percepção e também a concentração do cachorro. Na segunda fase, os cães devem conseguir identificar a voz do dono ou guia para obedecer os comandos que estão sendo dados. Já na última etapa o cão enfrenta uma série de provas onde serão testadas coragem e confiança.

Além de disputar o campeonato brasileiro, os competidores ainda irão concorrer, no mesmo torneio, ao Campeonato Brasileiro de Adestramento da raça Pastor Alemão, do Clube Brasileiro do Pastor Alemão.

Serviço:

De sexta à domingo, das 7h às 18h

Arena do Jacaré

Av. Pref. Alberto Moura, 5650
Morro do Claro, Sete Lagoas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)