(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais resgatam 32 cães em condições de risco em imóvel no Triângulo Mineiro

Denúncia anônima levou militares da Polícia de Meio Ambiente ao local. Foi constatado que maioria dos animais não apresenta boas condições de saúde


postado em 19/05/2018 20:48

Animais conviviam em ambientes sem condições de higiene em casa sem estrutura(foto: PMMG/Divulgação)
Animais conviviam em ambientes sem condições de higiene em casa sem estrutura (foto: PMMG/Divulgação)
Militares da 9ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, resgataram 32 cães em uma casa que estavam em situação de maus-tratos, no Bairro progresso, na cidade. Uma denúncia anônima apontou o local onde os animais domésticos viviam sem qualquer condições de higiene.

Ao chegar no imóvel, os policiais constataram que os cães, entre adultos e filhotes, apresentavam sintomas de desnutrição, anemia, sarna e doença do carrapato. Um médico veterinário fez uma avaliação preliminar e apontou para a necessidade de retirar os animais do local, para exames individuais.

Um homem de 50 anos se apresentou como responsável pelos cães. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado, em que ele foi citado como autor de maus-tratos contra os animais e vai responder perante ao Juizado Especial Criminal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Com a apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (SPAI), os cães foram encaminhados a um abrigo e serão levados a uma clínica veterinária para avaliação do tratamento adequado. Depois de serem cuidados, os animais serão colocado para adoção ou um lar temporário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)