(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não tivemos nenhum problema', diz ANP após denúncias de combustíveis adulterados em BH

Desde o início da semana, vídeos circulam pelas redes sociais com denúncias de que alguns postos estavam diluindo os produtos antes de vendê-los nos postos


postado em 30/05/2018 19:26

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Uma das preocupações de motoristas que lotam as filas dos postos em Belo Horizonte é em relação à qualidade do combustível. Desde o início da semana vários vídeos circularam pelas redes sociais com denúncias de que alguns postos estavam diluindo os produtos antes de vendê-los nos postos.

O chefe da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Adriano Abreu explicou que as ações de fiscalização vão apurar, além da prática de preços abusivos, a qualidade do combustível. Segundo ele, ao contrário das denúncias que circularam pelas redes sociais, os postos fiscalizados em Minas não registraram produtos adulterados.

“Não tivemos em Minas nenhum problema em relação à qualidade dos produtos que estão chegando nos postos. Historicamente o estado tem um índice de não conformidade muito baixo e apenas 1% das amostras apresentam problemas”, ressalta Abreu.

A expectativa é que a normalização nos postos da capital mineira comece a partir do final de semana. “Já aconteceram os desbloqueios e levará algum tempo para voltar a normalidade. No final da cadeia, no consumo, acreditamos que isso vai ocorrer gradativamente até o fim de semana”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)