(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segunda-feira com ruas vazias tem cara de domingo em BH

Aulas de instituições públicas e privadas foram suspensas, serviços públicos tiveram o funcionamento alterado e ônibus rodam em menor escala


postado em 28/05/2018 10:58

PUC Minas suspendeu as aulas nesta segunda-feira e movimentação no Bairro Coração Eucarístico, é pequena(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
PUC Minas suspendeu as aulas nesta segunda-feira e movimentação no Bairro Coração Eucarístico, é pequena (foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)

Uma semana depois do início da paralisação nacional dos caminhoneiros, a expectativa era de que essa segunda-feira fosse marcada por muito tumulto e caos por conta do dia com maior fluxo de pessoas, em contrapartida à redução da oferta de combustíveis. Mas nas ruas de Belo Horizonte o que se viu foi muita tranquilidade e ruas bem vazias para uma segunda-feira.

O cancelamento das aulas em várias faculdades e escolas diminuiu consideravelmente a presença dos estudantes. O cancelamento das aulas nas redss públicas estadual e municipal também contribuiu para aumentar a trabquilidade nas ruas. Além disso, o decreto de ponto facultativo tanto no estado quanto na prefeitura também fez com que servidores públicos não saíssem hoje de casa.

Praça Sete tem movimentação atípica, com poucos carros e pequena movimentação de pedestres(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Praça Sete tem movimentação atípica, com poucos carros e pequena movimentação de pedestres (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)

No Bairro Coração Eucarístico, Noroeste de BH, como o principal campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas) está fechado, o movimento é muito pequeno. Passageiros também relatam que o baixo movimento deixou ônibus vazios no horário de pico da manhã e mudou o cenário de lotação normal do transporte coletivo em BH.

Lixo 

Amontoado de lixo no cruzamento das ruas Guaranis e Curitiba, no Centro de BH(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Amontoado de lixo no cruzamento das ruas Guaranis e Curitiba, no Centro de BH (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Se faltam pessoas nas ruas, sobra lixo amontoado em Belo Horizonte com a falta de coleta dos resíduos. O executivo municipal suspendeu os trabalhos na última sexta-feira por causa da escassez de combustíveis. Sem nenhum recolhimento de lixo na sexta e sábado, a previsão nesta segunda-feira, é de coleta de lixo em todas as regiões da cidade, menos Barreiro e Centro-Sul. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)