Publicidade

Estado de Minas

SLU pede que moradores não coloquem lixo nas ruas neste sábado

Não haverá coleta na cidade devido a paralisação dos caminhoneiros


postado em 25/05/2018 18:23 / atualizado em 25/05/2018 21:39

(foto: Jair Amaral/EM)
(foto: Jair Amaral/EM)

Não colocar lixos nas ruas. Esse é o pedido da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) aos moradores de Belo Horizonte. Neste sábado, a SLU informa que não haverá coleta de lixo em nenhuma regional da capital mineira. As mudanças, "urgentes" e "necessárias", são decorrentes da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil e servirá para economizar combustível dos veículos utilizados para a coleta em toda a cidade.

Na segunda-feira, apesar da redução publicada na quinta, a coleta foi ampliada e vai contemplar as regiões Norte, Pampulha e Venda Nova, além das previstas no Centro, Leste, Nordeste e Noroeste. As regiões Sul, Barreiro e Oeste, portanto, ficarão sem ter os resíduos recolhidos, informou a SLU.

"A SLU reforça a necessidade de a população das áreas sem coleta de lixo manter guardados os resíduos, devidamente acondicionados em local seguro, até que a situação se normalize em toda a cidade", informou.



* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade