Publicidade

Estado de Minas

Radares fixos começarão a funcionar nas estradas estaduais; confira os locais

Vias, sob responsabilidade do DEER/MG, terão controladores de velocidade em 60 km/h


postado em 23/05/2018 19:10 / atualizado em 23/05/2018 20:20

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
As estradas estaduais terão mais três radares fixos a partir de terça-feira, anuncia a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop). A pasta informou, nesta quarta-feira, que as vias, sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), terão os controladores de velocidade, em 60 km/h, instalados em três regiões de Minas Gerais: Central, Mata e Sul.

Na Região Central, o radar será instalado em Mariana, na altura do km 73 da MG-262. Já na Zona da Mata mineira, os motoristas terão controlador de velocidade em Ponte Nova, no km 126,4 da MG-329. O outro equipamento funcionará no Sul de Minas, em São Sebastião do Paraíso, no km 396,4 da MG-050. Em todos os radares, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

A Setop salientou, entretanto, que, independentemente dos controladores, "a segurança nos deslocamentos rodoviários pode ser alcançada com o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito".

Para consultar onde há radares fixos nas rodovias estaduais, clique aqui.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade